segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Participação do Master na IV Ultramaratona Fuzileiros Navais


      O Atletismo Master Potiguar esteve presente e muito bem representado pelo atleta Marcos Gomes da Silva (58 anos), na IV ULTRAMARATONA FUZILEIROS NAVAIS.  O nosso atleta percorreu 155km em 24h, obtendo a 34ª colocação geral, 6º na categoria Militares e 6º na faixa etária.  Segundo Marcos Gomes, esta é uma prova bastante motivadora e com participação majoritária da categoria master. Com um grau de dificuldade diferente das provas que se corre por tempo.  "Tive mais dificuldades em correr uma maratona de que esta prova, pois o desafio é diferente, a motivação é muito intensa e a estratégia de prova é totalmente administrada pelo próprio atleta".  Marcos convida a todos que se interessarem neste desafio, participarem do Campeonato Brasileiro de ultramaratonas, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de julho de 2012.

A matéria abaixo foi postada pelo site do CEFAN


CEFAN realiza Ultramaratona 24 horas Fuzileiros Navais
 
 
       Correr e superar os próprios limites. Esse era o objetivo dos 250 atletas de 17 estados brasileiros e de 3 países, que participaram da Ultramaratona 24h Fuzileiros Navais/Corpore, realizada nos dias 17 e 18 de setembro no CEFAN. Este ano a Ultramaratona 24h, pela primeira vez sob a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi elevada ao nível de 1º Campeonato Brasileiro CAIXA de Ultramaratona. Em sua quarta edição, o evento, que a cada ano atrai mais adeptos, começou às 9:00 de sábado e terminou às 9:00 de domingo.  Com algumas novidades no percurso atual, os atletas puderam percorrer os 1.505 metros em circuito misto, sendo parte na pista de atletismo e outra parte no asfalto.
       O CEFAN, como anfitrião do evento, proporcionou aos atletas toda a infraestrutura necessária para que pudessem realizar a prova com o máximo de conforto. Todos puderam contar com postos médicos, hospedagem, refeições, segurança, local para camping e serviços de fisioterapia. Segundo o CA (FN) Fernando, Comandante do CEFAN e Presidente da CDM, a organização de um evento desse porte consolida a imagem da OM, como um dos melhores centros esportivos do Brasil: “O CEFAN está mostrando mais uma vez, ao público militar e civil, a sua capacidade em receber e organizar eventos esportivos em diferentes modalidades. Vamos continuar apoiando o esporte sempre que formos solicitados. Esse é o verdadeiro espírito do Corpo de Fuzileiros Navais”.
       Durante as 24 horas da competição, os participantes enfrentaram muitas adversidades. O sol forte na parte da manhã e a brusca queda de temperatura fazendo com que os atletas enfrentassem frio intenso na madrugada, não fez com que eles esmorecessem rumo ao maior de todos os desafios: vencer o cansaço e completar a prova, cada um na busca da superação de seus recordes individuais.
       Ao final da prova, o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, AE (FN) Guimarães, convidou Oficiais Generais e Oficiais titulares de OM que prestigiavam o encerramento da Ultramaratona, para que realizassem a premiação de participação de todos os atletas que concluíram a prova.  (colocar uma foto desse momento)
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário