quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Regulamento da Corrida de Afonso Bezerra

VIII CORRIDA RÚSTICA JUVENTUDE FELIZ AFONSO BEZERRA - RN

30 de dezembro de 2013

Largada: 16h



Inscrições: 27/12 a 30/12/2013

Informações
(87197875 / 88086943)

PROMOÇÃO:
Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra

Apoio:  FNA     

REGULAMENTO

1. A PROVA

a. A  prova pedestre VIII  CORRIDA RÚSTICA JUVENTUDE FELIZ , doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 30 de dezembro 2013, da cidade de Afonso Bezerra-RN,   na distância de 15km (quinze quilômetros), com a participação de pessoas de ambos os sexos devidamente inscritas, denominadas PARTICIPANTES.

b. O EVENTO é uma promoção da Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra  e apoio técnico da Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo e Associação Potiguar de Atletismo Master.

c. O EVENTO terá a LARGADA no Terminal Rodoviario de Pedro Avelino, às 16h00min e a CHEGADA na praça pública do município de Afonso Bezerra.

d) A categoria Feminino Local terá um  percurso de apenas 3km, como forma de incentivar a participação feminina na competição.

2 - PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO

a. A idade mínima permitida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para participação na prova de 15km é  de  18 (dezoito) anos completos ou a completar no ano de 2012 e na prova de 3km a idade mínima é de 15 anos.

b. As pessoas interessadas em participar do EVENTO deverão inscrever-se mediante o envio de solicitação de inscrição para o email: batista_diego@yahoo.com.br, contendo o nome do atleta, sexo, data de nascimento, clube ou equipe a que pertence e se é da categoria geral ou local.

Obs. Para efetivar sua inscrição na prova, no ato da entrega dos números, o atleta deverá apresentar documento com foto (RG ou CNH) e pagar uma taxa de inscrição de R$10,00.

3 – CATEGORIAS

3.1 Categorias da prova de 15km:

§  Geral Masculino: a partir de 18 anos
§  Geral Feminino: a partir de 18 anos
  • Local Masculino:a partir de 18 anos
  • Veterano I masculino:  40 à 49anos
  • Veterano II masculino:  50 à 59anos
  • Veterano III masculino:  60 anos e acima

  • 3.2 Categoria da prova de 3km
  • Local Feminino: a partir de 15 anos

4 – PREMIAÇÃO
4.1 Serão premiados os 5 (cinco) primeiros colocados da Categoria Geral Masculina, as 05 (cinco) primeiras colocadas na Categoria Geral Feminina, o primeiro colocado de cada Categoria de veteranos, os três primeiros colocados da categoria Masculino Local e a primeira colocada da Categoria Feminina Local conforme descrito abaixo:

Categoria Geral Masculina
  • lugar – R$ 300,00 + Troféu
  • lugar – R$ 250,00 + Troféu
  • lugar – R$ 200,00 + Troféu
  • lugar – R$ 150,00 + Troféu
  • lugar – R$ 100,00 + Troféu

Categoria Geral Feminina
  • lugar – R$ 300,00 + Troféu
  • lugar – R$ 250,00 + Troféu
  • lugar – R$ 200,00 + Troféu
  • lugar – R$ 150,00 + Troféu
  • lugar – R$ 100,00 + Troféu

Categoria Veterano I masculina
  • lugar – R$ 100,00 + Troféu
  • lugar – medalha
  • lugar – medalha

Categoria Veterano II masculina
  • lugar – R$ 100,00 + Troféu
  • lugar – medalha
  • lugar – medalha

Categoria Veterano III masculina
  • lugar – R$ 100,00 + Troféu
  • lugar – medalha
  • lugar – medalha

Categoria Local Masculina
  • lugar – R$ 200,00 + Troféu
  • lugar – R$ 150,00 + Troféu
  • lugar – R$ 100,00 + Troféu

Categoria Local Feminina
  • lugar – R$ 100,00 + Troféu
  • 2º lugar - Troféu
  • 3º lugar - Troféu

Obs. Não haverá premiação com medalhas de participação.

5 - REGRAS GERAIS DO EVENTO

a.  Ao se inscrever neste EVENTO  o participante e/ ou representante técnico declara que assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, disponível na página de internet no domínio WWW.atletismomasterrn.blogspot.com.
 Assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO;

b.  Participam do EVENTO, por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores do mesmo;

c. O participante do Evento assume estar ciente do estado de saúde e de estar capacitado(a) para a participação, gozando de saúde perfeita;

d.  Assume ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais causados durante a participação neste evento;

e. A ORGANIZAÇÃO disponibilizará atendimento médico emergencial aos participantes - serviço de ambulância para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA credenciada sob responsabilidade desta;

f. O número fornecido pela Organização do EVENTO é de uso obrigatório e deverá ser fixado na frente da camiseta sem ser dobrado;

g. O participante deverá observar o trajeto e o percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado;

h. É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto nos pontos de abastecimento oferecidos pela ORGANIZAÇÃO;

i. A ORGANIZAÇÃO reserva-se ao direito de alterar quaisquer itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades de modificação do EVENTO, informando essas alterações na ocasião da retirada do kit;

j. Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação;

k. O atleta que chegar no funil de chegada sem portar o seu número e o cartão de controle será devidamente excluído do resultado final da prova;

l. Para efeito de classificação final, será considerada a ordem e o tempo de chegada dos atletas. O sistema de cronometragem a ser utilizado será o manual e o resultado oficial da prova será disponibilizado no blog d ASPAM WWW.atletismomasterrn.blogspot.com

m. Eventuais recursos ou questionamentos deverão ser encaminhados por escrito ao Diretor da Prova até 30 (trinta) minutos após a divulgação dos resultados oficiais;

n. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso destas decisões.

Obs. Todos os artigos e itens que possuam vedações, em caso de serem infringidos pelos atletas, serão avaliados pelo coordenador do evento que decidirá sobre a desclassificação do atleta.


7. LOGÍSTICA DA PROVA


a. O Cerimonial de Premiação da Prova será realizado tão logo forem chegando os atletas premiáveis das categorias previstas no regulamento;

b. Os atletas que fizerem jus a premiação pecuniária de acordo com o item 3.1, só receberam o respectivo valor caso apresentem a equipe do cerimonial de premiação documento de identificação  oficial com foto (RG ou CNH)

c. Ao longo do percurso serão disponibilizados  postos d’água, localizados aproximadamente a cada 2km a 3km, conforme prever a regra oficial.

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