quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Campeonato Mundial Master de Atletismo


Campeonato Mundial Master de Atletismo

De 16 a 27 de outubro de 2013, Porto Alegre será palco do XX Campeonato Mundial Master de Atletismo. O lançamento oficial do evento aconteceu nessa terça-feira (11) no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), local coordenado pela Fundação do Esporte e do Lazer RS (FUNDERGS) e estádio do Campeonato.
"É a primeira vez que o Mundial Master é realizado na América do Sul, por isso vamos fazer um grande evento, um dos melhores ", salientou o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe.
Com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de PortonAlegre e entidades do trade turístico, o evento da World Masters Athletics (WMA) é organizado no Brasil pela Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM), presidida por Francisco Hypólito da Silveira. 

"É uma atividade que trará, sem dúvida nenhuma, pela média das competições, 6 mil atletas, muitos acompanhados de suas famílias. Pessoas que vem para Porto Alegre, fazer turismo, pagar sua hospedagem, vem comer, passear e consumir. Além de praticar o atletismo, porque é um campeonato extremamente técnico", afirmou o presidente da Abram. 

A solenidade contou com a presença de autoridades como o Secretário Municipal de Esporte, Edgar Meurer, a Secretária Estadual do Turismo, Abgail Pereira, diretores de universidades e desportistas, e também do secretário geral da WMA, o sr. Winston Thomas. 

"Esse é um evento esportivo maior do que a Olimpíada. Com a expectativa de 6 mil atletas é o maior evento de atletismo do mundo. E é um grande desafio porque é a primeira vez que é realizado na América do Sul", destacou Thomas.
Mascote e Comitê Organizador Local 
Durante a solenidade foi anunciada a composição do Comitê Organizador Local do WMA 2013, que tem a responsabilidade de acompanhar e fiscalizar o grupo executivo. O COL WMA 2013 é composto por membros de entidades como Infraero, Secretarias Municipais de Turismo e de Obras, Polícia Civil, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (SINDPOA). 

Também foram apresentados a logomarca e o mascote oficial Campeonato Mundial. A onça pintada que representa a força, a agilidade e a velocidade e a beleza da fauna brasileira. 

Além do CETE, sediarão o evento a Escola de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (ESEF/UFRGS) - que também passará por melhorias - e a SOGIPA. A pista da PUCRS servira de base para treinamentos. Haverá, ainda, provas no Parque Marinha do Brasil, além de eventos paralelos.

Matéria publicada no site da ABRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário