terça-feira, 27 de dezembro de 2011

REGULAMENTO DA CORRIDA DE AFONSO BEZERRA


VII CORRIDA RÚSTICA JUVENTUDE FELIZ AFONSO BEZERRA - RN

30 de dezembro de 2011

Largada: 16h



Inscrições: 22/12 a 29/12/2011

Informações
(94073332 / 88985641)

PROMOÇÃO:
Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra

Apoio:  FNA     

REGULAMENTO

1. A PROVA

a. A  prova pedestre VII  CORRIDA RÚSTICA JUVENTUDE FELIZ , doravante denominada EVENTO, será realizada no dia 30 de dezembro 2011, da cidade de Afonso Bezerra-RN,   na distância de 15km (quinze quilômetros), com a participação de pessoas de ambos os sexos devidamente inscritas, denominadas PARTICIPANTES.

b. O EVENTO é uma promoção da Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra  e apoio técnico da Federação Norte-Rio-Grandense de Atletismo e Associação Potiguar de Atletismo Master.

c. O EVENTO terá a LARGADA no Terminal Rodoviario de Pedro Avelino, às 16h00min e a CHEGADA na praça pública do município de Afonso Bezerra.

d) A categoria Feminino Local terá um  percurso de apenas 3km, como forma de incentivar a participação feminina na competição.

2 - PARTICIPAÇÃO E INSCRIÇÃO

a. A idade mínima permitida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para participação na prova de 15km é  de  18 (dezoito) anos completos ou a completar no ano de 2011 e na prova de 3km a idade mínima é de 16 anos.

b. As pessoas interessadas em participar do EVENTO deverão inscrever-se mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição disponível no Blog da ASPAM), (WWW.atletismomasterrn.blogspot.com
 enviando para o email: eliomar400m@gmail.com.

Obs. Para efetivar sua inscrição na prova, no ato da entrega dos kits, o atleta deverá apresentar documento com foto (RG ou CNH)

3 – CATEGORIAS

3.1 Categorias da prova:

§  Geral Masculino:(15Km) a partir de 18 anos
§  Geral Feminino: (15Km) a partir de 18 anos
  • Local Masculino: (15Km) a partir de 18 anos
  • Local Feminino: (3Km)  a partir de 15 anos
4 – PREMIAÇÃO
4.1 Serão premiados os 10 (dez) primeiros colocados da categoria geral masculina e as 05 (cinco) primeiras colocadas na categoria feminina, conforme descrito abaixo:

Categoria masculina
  • lugar – R$ 600,00 + Troféu
  • lugar – R$ 300,00 + Troféu
  • lugar – R$ 250,00 + Troféu
  • lugar – R$ 200,00 + Troféu
  • lugar – R$ 150,00 + Troféu
  • lugar – R$ 100,00
  • lugar – R$ 100,00
  • lugar – R$ 100,00
  • lugar – R$ 100,00
  • 10º lugar – R$ 100,00
Categoria feminina
  • lugar – R$ 600,00 + Troféu
  • lugar – R$ 300,00 + Troféu
  • lugar – R$ 250,00 + Troféu
  • lugar – R$ 200,00 + Troféu
  • lugar – R$ 150,00 + Troféu
4.2 Serão premiados os 3 (três) primeiros colocados da categoria local, conforme descrito abaixo:

  • lugar – R$ 500,00 + Troféu
  • lugar – R$ 300,00 + Troféu
  • lugar – R$ 200,00 + Troféu
Obs. Serão premiados com medalhas de participação, os primeiros 90(noventa) atletas que concluírem a prova.

5 - REGRAS GERAIS DO EVENTO

a.  Ao se inscrever neste EVENTO  o participante e/ ou representante técnico declara que assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, disponível na página de internet no domínio WWW.atletismomasterrn.blogspot.com.
 Assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO;

b.  Participam do EVENTO, por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os Organizadores, Patrocinadores e Realizadores do mesmo;

c. O participante do Evento assume estar ciente do estado de saúde e de estar capacitado(a) para a participação, gozando de saúde perfeita;

d.  Assume ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou materiais causados durante a participação neste evento;

e. A ORGANIZAÇÃO disponibilizará atendimento médico emergencial aos participantes - serviço de ambulância para remoção. O atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado na REDE PÚBLICA credenciada sob responsabilidade desta;

f. O número fornecido pela Organização do EVENTO é de uso obrigatório e deverá ser fixado na frente da camiseta sem ser dobrado;

g. O participante deverá observar o trajeto e o percurso balizado para prova, não sendo permitido qualquer outro meio auxiliar para alcançar qualquer tipo de vantagem ou corte do percurso indicado;

h. É proibido o auxílio de terceiros, como o acompanhamento por ciclistas ou algum tipo de hidratação em movimento, exceto nos pontos de abastecimento oferecidos pela ORGANIZAÇÃO;

i. A ORGANIZAÇÃO reserva-se ao direito de alterar quaisquer itens deste regulamento sem prévio aviso, conforme as necessidades de modificação do EVENTO, informando essas alterações na ocasião da retirada do kit;

j. Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação;

k. O atleta que chegar no funil de chegada sem portar o seu número e o cartão de controle será devidamente excluído do resultado final da prova;

l. Para efeito de classificação final, será considerada a ordem e o tempo de chegada dos atletas. O sistema de cronometragem a ser utilizado será o manual e o resultado oficial da prova será disponibilizado no blog d ASPAM WWW.atletismomasterrn.blogspot.com

m. Eventuais recursos ou questionamentos deverão ser encaminhados por escrito ao Diretor da Prova até 30 (trinta) minutos após a divulgação dos resultados oficiais;

n. As dúvidas ou omissões deste REGULAMENTO serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso destas decisões.

Obs. Todos os artigos e itens que possuam vedações, em caso de serem infringidos pelos atletas, ocasionarão a automática desclassificação dos  mesmos do EVENTO.

6 - KIT DE PARTICIPAÇÃO

a. O Kit de participação do EVENTO será composto de:

- Número de inscrição com 4 (quatro) broches para fixação;

- Um cartão de controle;

- Regulamento da Prova (disponibilizado no site da FNA).

b. O kit de participação será entregue no dia da prova a partir das 10h00min até no máximo 1 (uma) hora antes do evento.


Para retirar o kit o participante terá que apresentar os seguintes documentos:

·         Documento de identidade original, com foto (RG, ou Habilitação);
·         Além de assinar o Termo de Responsabilidade.

Apenas o próprio atleta ou o representante da equipe estão autorizados a pegar o kit da prova.


7. LOGÍSTICA DA PROVA


a. O Cerimonial de Premiação da Prova será realizado tão logo forem chegando os atletas premiáveis das categorias previstas no regulamento;

b. Os atletas que fizerem jus a premiação pecuniária de acordo com o item 3.1, só receberam o respectivo valor caso apresentem a equipe do cerimonial de premiação documento de identificação  oficial com foto (RG ou CNH)

c. Ao final da prova será distribuído aos atletas um kit frutas e água;

d. Ao longo do percurso serão disponibilizados  postos d’água, localizados aproximadamente a cada 2km a 3km, conforme prever a regra oficial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário